BIO

Quando me pediram para escrever sobre a bio do Eudes surpreendida reagi: – Oi! Eu?!

Assumido o compromisso pensei o que ele gostaria que fosse dito no âmbito da sua vida profissional? Bom, se perguntar para ele provavelmente sairia com aquela que todo mundo que o conhece já se deparou quando pergunta a ele: – Olá Eudes, como vai?!

E receber em cheio como resposta: – Gordo…Careca..! Quem nunca ouviu isso? Para ele neste espaço bastaria escrever isso. Acho até que por isso pediram para eu falar da vida do autor deste blog.

Então vamos lá.

Intenso, idealista, inquieto, agitado e envolvido em tudo que se propõe fazer. Louco por construir. E pensar?! Pensar, pensar e pensar.

Não se esconde para fugir das críticas e nem poupa nas críticas também. Aliás, quando cobrado para evitá-las, sempre sai com essa: “- Se você está envolvido, se oferece por completo aos projetos e as pessoas, não se pode fugir deste contato apenas para não causar desconfortos. Não é justo e coerente com o tamanho do seu envolvimento”.

O autor do blog abraça o trabalho profissional caindo de cabeça que esquece de tudo, especialmente de si. Dia ou noite é a mesma coisa para ele. Se a idéia vem, roda e faz caminhadas noturnas pela casa. Ufa!!! Já nos acostumamos por aqui.

Não poupa gotas de suor (costuma usar esta expressão) para pensar e pensar nas receitas, na tributação, na fiscalização e nos últimos 10 anos nas causas municipalistas. Assumiu como um ideal, um objetivo ao longo dos últimos anos, as questões municipalistas, e persegue junto aos seus pares este compromisso.

O trabalho para entidades municipalistas e aos Municípios levou a conhecer todos os estados e algumas centenas de Municípios. Trabalhou em projetos em diversos grupos técnicos ainda lá em 2007 na implantação do Simples Nacional. Depois passou pela secretaria-executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional e hoje ocupa cadeira de conselheiro no Comitê Gestor do Simples Nacional em uma das duas vagas destinadas aos Municípios brasileiros.

Mas, antes de tudo isso, veio a função pública como agente fiscal municipal, ponto de partida para estes desafios. E onde nos conhecemos e formamos nossa parceria de vida.

Há 10 anos passou a investir na iniciativa privada. Empresário, é também administrador do Grupo GTM WEB. Este passo permitiu avanços importantes como consultor tributário de diversos Municípios e entidades no âmbito regional e nacional. Permitiu atuar como professor pela GTM Treinamentos com mais de 13 mil alunos tendo frequentado seus cursos neste período.

Atuou como conselheiro no Comitê da REDESIM. Coordenou o Grupo técnico de licenciamento do MEI e da REDESIM. Atuou nos grupos técnicos do MEI.  Foi também conselheiro do Comitê Gestor do ITR e é considerado um dos maiores conhecedores do tema, em especial por ter atuado diretamente na criação do modelo atual de municipalização do ITR.

Já proferiu centenas de palestras em workshops, seminários, congressos, conferências pelo país sempre voltado ao tema das receitas e a sua profunda preocupação em fazer as administrações tributárias municipais crescerem, ter melhores condições e maior autonomia para sua estrutura, seu trabalho e seus servidores.

É criador do Conexão Receita, onde atua como articulista, propondo discussões rápidas, linguagem simples e acessíveis a todos os nossos gestores e servidores para compreender os sensíveis gargalos do dia a dia da administração tributária municipal.

Uma das últimas iniciativas foi a Rádio dos Municípios, onde também ocupa espaço para divulgar opiniões, oferecer informação técnica e consultas tributárias.

Aos 39 anos, graduado em Ciências Contábeis e graduado em Gestão Pública, com especialidades em Secretariado Executivo e Metodologia de Ensino Superior, o nosso fiscal, consultor, professor, empresário, escritor, radialista, palestrante, contador, articulista e administrador decidiu agora ser blogueiro. E pode esperar, sei que sou suspeita, mas vai ser outro espaço que vai dar o que falar.

Este espaço é mais um canal para que o autor possa dividir suas opiniões, suas mensagens e informações diárias. É um espaço também para exposição das idéias de gestores e servidores municipais com muita troca de conteúdo e com foco nas receitas municipais.

Afinal, quem conhece o Eudes Sippel e nunca ouviu a expressão cunhada por ele?

– “A Receita é o oxigênio da administração municipal”

Bom, vamos aproveitar e curtir mais este trabalho com as melhores gotas de inspiração, intensidade, idealismo, inquietude, agitação e envolvimento do autor nas questões das nossas receitas e dos nossos Municípios.

Acompanhe, participe e curta mais este espaço que o Eudes Sippel disponibiliza para todos nós.

Michele Garcia